ASSOCIAÇÃO VIDA INTEIRA

Fundada em 24 de Fevereiro de 2005, com a aquisição da Chácara 51B, na Quinta das Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás, entorno de Brasília-DF. Esta é uma região muito carente, sem nenhuma opção educacional extra, sem nenhuma opção de lazer, sem a devida assistência médica e até mesmo de difícil acesso na época das chuvas. No dia 26 de Outubro de 2005, a Associação foi Registrada no Cartório de Pessoas Jurídicas, e posteriormente teve o seu Registro na Receita Federal.

O objetivo da aquisição do imóvel era fundar uma Associação que tivesse como finalidade a promoção da prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios disponíveis, em benefício de todos, sem distinção de pessoas, raça, cor, posição social e religião; a realização de serviço de assistência social de modo geral, realizando projetos educacionais e de amparo a crianças, jovens e adultos; desenvolver projetos culturais objetivando o desenvolvimento cultural e social da comunidade em geral; desenvolver projetos auto-sustentáveis que envolvam a comunidade em geral; e proporcionar ações positivas e preventivas de saúde comunitária.

quarta-feira, setembro 28, 2011

As identidades linguisticas no candomblé de Angola


Na revista acima (http://www.calameo.com/books/000835949286bd7380b05) na página 60, tem um artigo meu (As Identidades Lingüísticas no Candomblé de Angola)
Leiam, critiquem e opinem!
Essa revista está sendo lançada agora no Brasil.
Espero todas e todos no candomblé/kizomba/festa das crianças - Wungi - no dia 09/10, se Nzambi nos der, começando às 10h na nossa casa de Angola em Águas Lindas de Goiás.
Abraços!

Tata Ngunz'tala
http://associacaovidainteira.blogspot.com/
FOAFRO - DF e Entorno
61- 8124.0946

terça-feira, setembro 27, 2011

E viva as crianças!!!

Embora seja uma data atrelada a um calendário católico, os nossos antepassados se apoderaram também das idéias e festejos dos seus escravizadores, e deste “apoderamento” trouxeram os seus cultos, ritos e fé, até porque, ao que tudo parece, os africanos tidos como sem alma e inferiores, tinham uma maior capacidade de transcendência do que os que se consideravam "civilizados", pois souberam ver nos ritos, mitos, festejos, sacramentos e comemorações de outros povos, a manifestação do sagrado ancestral que traziam em suas mentes e corações.
Portanto, Viva as crianças!
Kiambotè Wungi!
Kiambotè Luango!
Kiambotè Mona Ndenge!
Mojubà ibeji!
Que este dia seja de alegria, independente dos acontecimentos externos.
E dia 09/10, estaremos festejando juntos esta manifestação divina tão importante, que faz o equilíbrio com o velho, mostrando que na vida tudo pode ser alegre e que até o velho pode virar criança e festejar, e a criança pode ser um velho e ensinar.

Tata Ngunz'tala
http://associacaovidainteira.blogspot.com/
FOAFRO - DF e Entorno
61- 8124.0946
62- 8222.8075

segunda-feira, setembro 26, 2011


Festa KafiotoDigite o resto do post aqui

quinta-feira, setembro 15, 2011

Setembro_2011


A cada quinze dias, as crianças encontram além das aulas de reforço, capoeira e percussão, um espaço de lazer e convívio em sociedade! Obrigado à todos que participam deste crescimento!!

Fim de Semana Setembro_2011Almoço comunitário com as crianças...momento único!!