Sabemos que o feriado que se aproxima tem um caráter quase que meramente comercial, pois o seu sentido religioso já se encontra quase apagado. Mesmo o sentido religioso que tem para os Judeus e Cristãos, muitas vezes, não é sinônimo de concórdia e de um projeto de amor, pois nem sempre o respeito pela opinião alheia está presente, inclusive no seu acontecimento original, segundo as escrituras judaicas, que resultou na morte de muitos primogênitos egípcios, embora a dos cristãos evoque a ressurreição e renovo... Mas ai é uma discussão teológica - risos...
O que eu quero dizer, é que mesmo não concordando com a exploração comercial, nossas crianças ainda não têm este discernimento e a fonte de informação maior que eles têm, a televisão, está bombardeando o tempo todo com a lembrança do chocolate e ovos de páscoa.
Vamos fazer nossa campanha pelo ovo de páscoa para nossa meninada? Se possível, dia 28/03, a nossa próxima aula, gostaria de levar o que tivermos arrecadado e distribuir. O que acham?
Temos a média de 23 crianças constantes, às vezes mais, às vezes menos... Mas quando se fala em alguma comemoração e alguma doação, elas podem ser bem mais, portanto, quero ver se consigo arrecadar pelo menos 30 ovos de páscoa. Não precisam ser muito grandes, mas se possível não muito pequenos... risos... (ainda sou exigente, não é?)
Então é isso ai.
Está lançada a caça ao chocolate.
Abraços a todos e todas...

Tata Ngunz'tala